Centro Afecções Respiratórias

Produtores rurais de Ariquemes são atendidos pelo programa Propriedade Produtiva

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio - Semaic, vem proporcionando incentivos para auxiliar o homem do campo, no plantio e em atividades rotineiras em suas propriedades rurais, com o programa “Propriedade Produtiva”.  

Esta semana, a frente de trabalho está concentrada BR - 421, LC - 70, Travessão B-10, e um dos beneficiados é o produtor Sérgio Limberg, que recebeu hora máquina e assistência técnica da Semaic para os cuidados com gado leiteiro, produção de cacau, melancia, e na apicultura.

Outro produtor atendido na mesma localidade foi o senhor Sérgio José Rocha da Silva. Em sua propriedade, além do gado leiteiro, existem plantações de guaraná, melancia, café, urucum, e o cultivo de abelhas para a fabricação de mel. Por lá, foi feita a construção de um acesso que liga a estrada vicinal até a porteira do sítio, com a utilização de um caminhão caçamba e uma pá-carregadeira.

Agora o produtor se prepara para receber o calcário, que será entregue por caminhões vinculados ao Propriedade Produtiva.

O Programa oferece ao produtor rural até 5 horas de trabalho com máquinas pesadas. Os trabalhos vão desde abertura de carreadores, reservatório de água, aterros de currais, cascalhamento, gradagem para o plantio, entre outros.

Os produtores rurais interessados em aderir ao programa, devem realizar o cadastro na Secretaria de Agricultura, que fica localizada ao lado da Feira do Produtor Rural.

Decom/PMA

Galeria de Imagens

DTI