Centro Afecções Respiratórias

SEMSAU realiza pit stop para alertar a população sobre os perigos da Dengue

No Dia Nacional de Combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura de Ariquemes, através da Vigilância em Saúde, realizou um Pit Stop em frente a Feira do Produtor Rural, para alertar a população sobre a importância de combater o mosquito.


A data serve de alerta para a população sobre a importância da eliminação dos criadouros. Só este ano, Ariquemes já registrou 1010 casos de dengue, doença que pode sim, levar o paciente a óbito.

É importante limpar e verificar regularmente pontos que podem acumular água. Entre as medidas a serem adotadas estão, esvaziar garrafas e mantê-las com a boca virada para baixo, limpar calhas, colocar areia nos pratos de vasinhos das plantas, tampar tonéis, lixeiras e caixas-d’água e colocar objetos, como pneus e lonas, abrigados da chuva.

Medidas simples podem ser adotadas, como substituir a água dos pratos dos vasos de planta por areia; deixar a caixa d´água tampada; cobrir os grandes reservatórios de água, como as piscinas, e remover do ambiente todo material que possa acumular água.

Galeria de Imagens

DTI