Centro Afecções Respiratórias

Pacientes diagnosticados com autismo no Distrito Bom Futuro começam a receber atendimento multidisciplinar em Ariquemes.

Nesta quinta-feira (19), a Prefeitura de Ariquemes, em parceria com a Associação de Mães de Autistas de Ariquemes (AMAAR), realizou o primeiro dia de atendimento multidisciplinar de pacientes diagnosticados com Aspectro Autista (TEA), do Distrito Bom Futuro.  


Os pacientes e seus acompanhantes foram trazidos para Ariquemes, com transporte da Prefeitura. A ação teve início há 10 dias, quando as equipes realizaram uma busca ativa de possíveis pacientes com TEA no Distrito. Ao todo, 18 crianças e adolescentes, inseridas em 14 famílias foram diagnosticadas com autismo.  

A partir de agora, essas famílias passarão a receber atendimento multidisciplinar pela Amaar, com apoio logístico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - SEMDES.  A conduta indicada, bem como a quantidade de atendimentos na semana, vai depender da gravidade do transtorno e da idade da criança/adolescente.    


Além disso, de acordo com a SEMDES, para que de fato tenha inclusão destes pacientes, toda a equipe pedagógica da escola do Distrito Bom Futuro, já começou a passar por capacitação, para atende-los da melhor forma possível.     

 

Decom/PMA

Galeria de Imagens

DTI